Falta água em diversos bairros de Bento e Corsan alega falta de energia

Segundo a empresa, a queda de um poste na rua Guilherme Fasolo ocasionou a não distribuição de água para os bairros

Moradores do bairro Vila Nova 2, em Bento Gonçalves, relataram que estão há um dia sem água no local.
Foto: Diogo Zanetti

A falta de água na Zona Norte de Bento Gonçalves e em outras localidades, como bairros Conceição e Municipal, são comuns.

A falta de água em diversos bairros da cidade são tão rotineiras que o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), afirmou que multaria a Companha Riograndense de Saneamento, a Corsan, em R$ 1,5 milhão (confira abaixo). A empresa afirma que ainda não foi notificada.

Enquanto isso, a comunidade bento-gonçalvense segue sofrendo com a falta de água. De acordo com a Corsan, o problema atual está ligado com a queda de um poste na rua Guilherme Fasolo, após um acidente de trânsito envolvendo a Guarda Civil Municipal. A Zona Norte da cidade (São Roque, Aparecida, Ouro Verde, Universitário, Zatt) é a região mais afetada, mas não a única.

“[A falta de energia] afetou a Estação de Bombeamento de Água (EBA) do acesso norte. Sem luz, as bombas que fazem a distribuição de água para os bairros daquela região ficaram inoperante até o início da manhã”, disse a empresa.

A energia elétrica já retornou, mas o fornecimento de água pode ser normalizado, gradativamente, ao longo do dia. Caminhões-pipa estão auxiliando na recuperação dos níveis de reservações.

Multa na Corsan

Acidente envolvendo a GCM de Bento