Falta d’água: Procon pede que moradores procurem o órgão para denúncias

Mais um episódio de interrupção no abastecimento de água em Bento Gonçalves foi registrado na manhã de quinta-feira, 03/12. De acordo com a Corsan, o rompimento de uma rede acabou afetando moradores do bairro Humaitá. Nesse e em diversos outros casos, a previsão de normalização do serviço é de um curto espaço de tempo, mas alguns moradores relatam enfrentar oscilações por 24h ou até mesmo por dias.

De acordo com publicações nas redes sociais no último sábado, 28/11, houve registro de desabastecimento nos bairros Aparecida, Caminhos da Eulália, Juventude, Linha Paulina, loteamento Bertolini, Maria Goretti, Ouro Verde, Santa Helena, Santa Rita, São Roque, Universitário e Zatt.
De acordo com o gerente da Corsan de Bento Gonçalves, Marciano Dal Pizzol, o motivo da interrupção esteve ligado à falta de luz na estação de tratamento.

“No meio da semana ocorreu a falta de luz na estação de tratamento, porém não recuperou o sistema totalmente. A previsão de normalização é durante a madrugada. Estamos operando normalmente, mas não estamos dando conta do alto consumo”, explica.

Com relação às obras do túnel do bairro São João, que causaram interrupção no abastecimento no entorno na última semana, Dal Pizzol afirma que a interligação já foi concluída e não deve influenciar no fornecimento de água na região nas próximas semanas. Apesar das explicações, as queixas de falta d’água têm sido cada vez mais frequentes no município, principalmente neste final de ano.

O coordenador do Procon de Bento Gonçalves, Maciel Giovanella, ressalta que é necessário que os moradores entrem em contato com o órgão para fazer sua queixa. “Por incrível que pareça, essas reclamações não estão vindo até o Procon. Temos apenas situações pontuais em relação à Corsan”, comenta.

Dessa forma, ele reitera que os consumidores procurem o Procon e registram a reclamação, sendo possível, se necessário, a abertura de um processo administrativo contra a empresa. O telefone para contato é o (54) 3055 8547.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também