Família fica refém de assaltantes por mais de uma hora no bairro Santo Antão
Na noite da última quinta-feira, dia 13, uma família viveu momentos de terror durante um assalto no bairro Santo Antão, em Bento Gonçalves. Eles ficaram em poder dos assaltantes por mais de uma hora e tiveram vários pertences e o carro roubado pelos criminosos. As vítimas não foram agredidas. Ninguém foi preso.
De acordo com o registro policial, o crime ocorreu por volta das 19h15. Uma mulher de 59 anos chegava em casa quando foi abordada por dois indivíduos armados. Eles anunciaram o assalto e, antes de entrar na residência, revelou aos bandidos que seu marido estava no local com uma cuidadora, pois tinha sofrido um AVC (acidente vascular cerebral). Ao entrarem no imóvel, os ladrões renderam a cuidadora e o marido da vítima. Os três foram colocados lado a lado e os criminosos ordenaram que não se mexessem.
Eles começaram a exigir dinheiro e joias, revirando tudo dentro da casa. Encontraram debaixo de uma escada armas de vários calibres e o envelope com o registro do armamento. As armas foram colocadas dentro de um automóvel Meriva, de propriedade da família. Além das armas também roubaram televisores, um faqueiro, travesseiros, várias garrafas de bebidas alcoólicas, celulares, relógios, roupas e malas que estavam no quarto.
Após o crime, os ladrões fugiram em direção ao bairro Tamandaré. As vítimas ficaram em estado de choque e acionaram a Brigada Militar. Os policiais fizeram buscas na região, mas não localizaram os criminosos.