Famílias do Vale do Taquari terão isenção temporária de tarifa de água
Acordo prevê a isenção da cobrança de qualquer consumo de água registrado, no período de 30 trinta dias, contados a partir de 02 de setembro
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), a Defensoria Publica do Estado e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) assinaram, nesta sexta-feira, 15/09, um acordo que prevê concessão de benefícios para pessoas afetadas pelas cheias nos sete municípios atendidos pela companhia na região do Vale do Taquari.
O acordo prevê a isenção da cobrança de qualquer consumo de água registrado, no período de 30 trinta dias, contados a partir de 02 de setembro, de residências e comércio dos municípios ribeirinhos que tenham sido diretamente impactados pelos eventos climáticos.
Para residências e comércio cadastrados no benefício da Tarifa Social e cujo benefício esteja atualizado junto à Assistência Social dos municípios e também junto à Corsan, o prazo de isenção será de 90 dias.
Em sua manifestação, o promotor de Justiça Sérgio Diefenbah ressaltou que “o ato de hoje nos ensina que é possível construir alternativas sem embate. Todos nós, juntos, sem brigas, em prol da nossa população”, afirmou.