Farmácia da UBS Central passa por reestruturação

Com objetivo de facilitar o acesso aos medicamentos e atender um pedido da população a Secretaria da Saúde esta realizando a reestruturação e ampliação da Farmácia da UBS Central. A partir desta quarta-feira, 11, o acesso ao local não será mais realizado pela Júlio de Castilhos, mas pela entrada da Unidade de Saúde. 

 "Nosso objetivo é evitar que o paciente tenha que subir escadas, e possa retirar o medicamento passando por dentro da Unidade. O espaço fica mais acessível e atendemos um pedido da população. São atitudes que para muitos podem ser simples, mas vão fazer a diferença na vida de quem usa o serviço", destaca o Secretário de Saúde Diogo Segabinazzi Siqueira, que esteve vistoriando o local nesta terça-feira, 10.

Hoje, dos 233 itens que fazem parte da listagem Municipal de medicamentos, apenas 02 estão em falta.

Somente em 2019 foram adquiridos R$2.509.912,71 em remédios. Desde a reestruturação do setor de medicamentos a Secretaria de Saúde instalou cinco farmácias completas no Município, com medicamentos de uso contínuo, controlados e antibióticos. As farmácias estão na ESF do bairro Conceição, ESF Licorsul, PA Zona Sul, PA Zona Norte, e Unidade Central.