Farrapos: derrota animadora

“Vamos voltar de lá com uma vitória, pode escrever”. Foi assim que, ainda à beira do gramado após a derrota para o São José, de São Paulo, por 26 a 3, o camisa 9 do Farrapos, Leonardo Scopel, resumiu o estado de confiança dos atletas bento-gonçalvenses para o confronto de quartas de final do Super 10. O jogo contra o Spac, em São Paulo, está marcado para o dia 1º de setembro. 

O discurso confiante foi seguido pelo técnico do time, o uruguaio Carlitos Baldassari. Para ele, o segundo tempo da partida contra o São José, quando o Farrapos ficou perto de marcar seu try por duas vezes, converteu um penal e ainda sofreu apenas sete pontos, pode ser usado como modelo para o jogo contra o Spac. “No primeiro tempo, só assistimos nossos adversários. No segundo, jogamos e me surpreendeu ver o heptacampeão brasileiro atuar como time pequeno, na defesa. Sei que são equipes com características diferentes, mas se conseguirmos impor nosso jogo contra o Spac como fizemos com o São José, poderemos surpreender”, descreve.

Jardel, Fred, Baby e o próprio Carlitos, que foram vetados pelo departamento médico para o confronto contra o São José, devem estar à disposição do time bento-gonçalvense no dia 1º. O caso mais complicado é o do técnico, que também atua como jogador. Com uma lesão muscular no peitoral, ele sabe que terá de se sacrificar para entrar em campo, mas não pretende apenas assistir à partida da beira do gramado. “Conhecendo-me como me conheço, acredito que vou estar em campo. Todos nós jogamos rugby por diversão, mas ninguém gosta de se divertir perdendo. Ainda acho que vamos complicar a vida de algum time de São Paulo”, avisa ele, referindo-se ao Spac.

 
Avaliação geral

O capitão do Farrapos, Claudinei “Pqno”, classificou a participação do time na primeira fase do Super 10 como satisfatória. O jogador lamentou apenas a derrota para o Desterro, dentro de casa, pela 3ª rodada da competição. “Ali falhamos feio. Mas depois desse jogo contra o São José, que é candidatíssimo ao título, vejo nosso time com condições de chegar às semifinais”, avalia.

 
Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA