Farrapos encara o teste mais forte do ano

Após vitória na estreia, contra o potiguar Armstrong Dragons, por 25 a 10, o Farrapos volta a campo neste sábado, dia 26, pela segunda rodada do Super 10, novamente em casa. O adversário, tudo indica, deverá impor uma resistência maior que o da primeira rodada. Tetracampeão, Band Saracens virá a Bento com a alcunha de favorito no confronto.

Será o terceiro duelo da história entre os clubes. Em 2011, os paulistas eliminaram o Farrapos nas quartas de final do Super 10, com vitória por 44 a 19, em São Paulo. Em 2013, no estádio da Montanha, os times protagonizaram um confronto bastante equilibrado, mas novamente não deu para o Farrapos, que acabou derrotado por 30 a 23.

O pré-jogo, ao menos, indica que o Farrapos terá os 80 oitenta minutos mais exigentes da temporada até aqui. E para superá-los, há a necessidade de uma atuação superior à apresentada na estreia. Contra o Armstrong Dragons, que disputou a primeira partida da sua história na primeira divisão nacional, o time não repetiu a mesma eficiência dos jogos anteriores, sobretudo no scrum, cometeu alguns erros individuais e chegou a ir para o intervalo em desvantagem no marcador (10×8). Na etapa final, entretanto, a desgastante jornada percorrida pelos potiguares – quase quatro mil quilômetros – começou a fazer efeito. A impetuosidade nos tackles já não era mais a mesma, e o Farrapos converteu o domínio da posse de bola em pontos, consolidando a virada com três tries antes dos 30 minutos. “Se por um lado a vitória veio com ponto bônus (quatro tries), por outro não foi da forma esperada. Acho que o time deixou muito a desejar na parte do rendimento, o coletivo não funcionou como queríamos. O Band vai ser um rival mais duro do que foi o Dragons, e com certeza vamos ter que melhorar para conseguir uma nova vitória em casa”, afirma o técnico e jogador Carlitos Baldassari, enfatizando as qualidades do adversário. “Eles têm jogadores de nível de seleção, são fortes especialmente na primeira linha e vêm de um Campeonato Paulista relativamente bom, quando perderam a classificação no último momento. Vamos jogar com um time que com certeza nos dará problemas, por isso há a necessidade de melhorarmos nosso rendimento”, conta o uruguaio.

Para superar os tetracampeões nacionais, o Farrapos terá que driblar, também, os desfalques. Carlitos e Maurício, que recuperam-se de lesão, e Moisés, expulso na estreia, não poderão atuar. A partida será disputada no estádio da Montanha, a partir das 15h, com entrada franca.

Festival Feminino

O Farrapos promoverá neste domingo, dia 27, a partir das 9h, o Festival Feminino de Rugby. No período da manhã haverá um treino coletivo e à tarde serão disputados jogos entre as participantes.

O Festival é aberto a todas as interessadas que queiram conhecer e praticar a modalidade. A inscrição custa R$ 10. Mais informações podem ser obtidas com a capitã do time feminino do Farrapos, Débora Comparin, pelo e-mail dedateca@yahoo.com.br.

2ª rodada

Sábado, dia 26, às 15h

Pasteur x Spac

Farrapos x Band Saracens

Armstrong Dragons x São José

Curitiba x Rio Branco

Desterro x Niterói

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.