Farrapos faz duelo de tricampeões pelo Super 10

O Farrapos não obteve sucesso no confronto de campeões estaduais, contra o Pasteur. Mas neste sábado, dia 14, às 15h, o time bento-gonçalvense entra em campo para outro duelo, desta vez, de tricampeões. Os comandados de Carlitos Baldassari, que conquistaram o tri com uma vitória sobre o Charrua, encaram o BH, que venceu o estadual pela terceira vez ao derrotar o Varginha. A partida ocorre em Minas Gerais, pela segunda rodada da fase de grupos do Super 10. 

Essa será a última partida do time de Bento fora de casa na fase. Antes dos mata-mataso Farrapos ainda encara Desterro (SC) e São José (SP) no Estádio da Montanha. “Será nossa última chance de pontuar como visitantes. Uma vitória em Belo Horizonte significaria muito para classificarmos bem na primeira fase”, comenta o técnico Carlitos Baldassari.

Para o confronto, os bento-gonçalvenses terão o retorno de pelo menos quatro titulares que não puderam atuar na derrota por 52 a 10 para o Pasteur. Baby, Mateus, Maurício e o próprio Carlitos devem aumentar o entrosamento e a experiência do Farrapos em campo. Mas nem isso, nem o fato de o BH ter finalizado o Super 10 de 2011 sem qualquer vitória na fase de grupos convence o técnico de que a partida será tranquila. “As informações que vêm de lá dão conta de que eles estão jogando melhor do que nos últimos anos. Eles têm uma equipe mais experiente e vão nos exigir tanto quanto vamos exigir deles. Espero uma grande partida”, avalia.

Para viabilizar a participação de todos os atletas, que trabalham durante a semana, o Farrapos precisou organizar uma verdadeira maratona. O time viaja até Belo Horizonte na madrugada de sábado, dia 14. Na capital mineira está programado um almoço antes da partida, que ocorre às 15h. Logo após o jogo, a delegação retorna para o aeroporto, onde embarca de volta. Serão cerca de 3 mil quilômetros percorridos em menos de 24 horas.

 
Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA