Farrapos faz “jogo da vida” contra o Spac

O Farrapos nunca venceu um time paulista, nem chegou às semifinais do Super 10. Mas esses dois tabus poderão ser quebrados de uma única vez, neste sábado, dia 1º, quando os comandados do técnico Carlitos Baldassari encaram o Spac pelas quartas de final da competição nacional de rugby. 

E os benefícios de uma vitória na capital paulista vão muito além da simples quebra de tabus. Se conquistar a vaga, o Farrapos subirá mais um degrau em sua escala de evolução na tentativa de tornar-se um dos grandes do rugby no país. “Acho que este é o momento certo para fazermos um grande jogo e mostrar que aqui na região Sul também há um clube pronto para fazer frente aos paulistas”, define o técnico Carlitos Baldassari. 

Fora de campo, o clube conquistaria projeção nacional, já que os dois jogos da próxima fase serão transmitidos pelo canal SporTV. “Esse retorno de mídia é importante para conseguirmos mais patrocinadores para 2013. Com mais verba, poderemos melhorar nossa preparação e evoluirmos nosso jogo para chegar ainda mais longe. Uma coisa é consequência da outra”, descreve o técnico do Farrapos. 

Para o jogo contra o Spac, a equipe de Bento deve contar com o retorno de Jardel, Fred, Baby e do próprio Carlitos, que foram vetados pelo departamento médico para o confronto contra o São José. Os jogadores devem viajar na madrugada do dia 1º e retornar ainda no sábado para Bento Gonçalves. As passagens são fornecidas pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e o clube não tem direito de escolher o dia da viagem. “Mesmo assim pode ser bom, porque terei todos à disposição. Se viajássemos um dia antes, poderíamos perder alguns jogadores, já que eles não seriam liberados do trabalho”, descreve Baldassari. 

Este será o segundo confronto entre as equipes. No ano passado, ainda pela primeira fase, os bento-gonçalvenses jogaram de igual para igual, mas alguns erros individuais determinaram a derrota por 26 a 15. Em 2011, o Farrapos parou nas quartas de final e perdeu também as disputas de 5º a 8º lugar. “Nunca estivemos tão perto de chegar a uma semifinal”, resumiu o médio-scrum, Leonardo Scopel. 

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA