Farrapos faz jogo de cinco pontos

Para não balançar a pretensão de avançar às semifinais do Super 10, o Farrapos tem como missão, neste sábado, dia 3, não apenas somar os quatro pontos de uma vitória simples, mas vencer com ponto bônus – quatro ou mais tries – e assegurar mais cinco pontos na tabela. Adversário é o lanterna do campeonato e vem de derrota acachapante.

Diante do Pasteur, na 4ª rodada, o Belo Horizonte não jogou, apenas viu o oponente jogar e acabou os 80 minutos desnorteado e com o placar adverso de 100 a 0, maior diferença de pontos de uma partida desde que o Campeonato Brasileiro passou a contar com dez times.

Apesar de todas as boas perspectivas que se desenham pelas circunstâncias do duelo, o técnico Carlitos Baldassari ressalta que o time deve ficar alheio às dificuldades pelas quais vem passando o adversário e exigir de si próprio o mesmo que vem exigindo em compromissos contra os principais candidatos ao título. “O risco é a equipe relaxar, achar que é um jogo fácil, pensar que qualquer jogada vai dar certo. Não é assim que devemos nos comportar. Temos que continuar aplicando nosso jogo, impondo nosso ritmo e encararmos a partida como mais uma necessária ao processo de evolução do time”, afirma o uruguaio.

O confronto contra o Belo Horizonte será o primeiro de três compromissos consecutivos que o Farrapos fará em seus domínios. Na sequência, receberá o Bandeirantes e o Niterói. Serão, também, os últimos três jogos em casa na primeira fase e o Farrapos tem a incumbência de obter resultados positivos em todos para ter chances razoáveis de classificação nas duas rodadas finais, quando enfrentará o Curitiba, no Paraná, e o Spac, em São Paulo.

A matemática do técnico Carlitos Baldassari indica a classificação com uma soma de 27 a 29 pontos. Mesmo que vença os próximos três jogos com ponto bônus, o Farrapos chegaria, portanto, no máximo a 26 pontos, o que deixaria bem encaminhada a classificação, mas ainda com a necessidade de buscar dois a três pontos longe de Bento.

Os três próximos jogos podem ser, também, os três últimos do time em Bento na temporada. Segundo regulamento do Super 10, as semifinais serão disputadas em locais escolhidos pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Ainda não está definido se a entidade optará por estádios neutros ou beneficiará os times de melhor campanha.

Segundo confronto da história

O duelo deste sábado será apenas o segundo entre Farrapos e Belo Horizonte na história e o primeiro em Bento Gonçalves. No único confronto já realizado entre as equipes, pelo Super 10 2012, em Minas, deu Farrapos: 31 a 15.

5ª rodada

Sábado, dia 3

Farrapos x Belo Horizonte – 16h

Bandeirantes x Rio Branco – 15h

Curitiba x Niterói – 15h

São José x Pasteur – 15h

Desterro x Spac – 15h

 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.