Farrapos fecha o turno contra o Charrua

Com quatro vitórias em quatro jogos, o Farrapos garantiu classificação antecipada à final do Campeonato Gaúcho e neste sábado, dia 26, contra o Charrua, em Porto Alegre, entrará em campo apenas para cumprir tabela. O contexto é confortável, mesmo assim, ordem é para que o ímpeto do time seja o mesmo dos jogos anteriores.

Se por um lado o resultado não fará diferença, por outro as performances dos jogadores estarão sendo observadas atentamente pelo técnico Carlitos Baldassari (foto). E a orientação do chefe é não desacelerar. O uruguaio lembra que o Charrua é o time que mais vem dando trabalho ao Farrapos nos últimos anos e que o processo de evolução e encaixe do sistema de jogo é permanente, portanto, cada nova partida, independente da importância, é uma nova oportunidade de amadurecimento. Por isso, diante da possibilidade de um natural relaxamente dos jogadores, o treinador avisa: quem não tiver motivação corre o risco de perder a vaga. “Os jogadores não podem se sentir confortáveis, achar que está tudo certo porque jogam no time principal do Farrapos. Não, eles têm que ter uma ambição a mais e têm que seguir melhorando, porque há jogadores novos que estão chegando no clube e querem ocupar o lugar de quem está no time”, ressalta.

A equipe, portanto, deverá ter força máxima. As únicas baixas são o fullback Guilherme Coghetto e o pilar Moisés Cavalleri Júnior. Ambos compõem o plantel da Seleção Brasileira que estreará no Sul-Americano neste sábado, dia 26, contra o Chile, em Barueri (SP).

Returno

O segundo turno do Campeonato Gaúcho de Rugby tem início programado para o dia 10 de maio. O Farrapos começará participação contra o Centauros, em Estrela. Os outros quatro desafios serão em casa, diante do Serra (17/05), Brummers (24/05), San Diego (07/06) e Charrua (14/06).

Caso vença o returno, o time de Bento garante o pentacampeonato estadual sem a necessidade de disputar uma final, já que foi o campeão também da primeira metade do torneio.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.