Farrapos: “Fomos dominados no segundo tempo”

No último final de semana, o Farrapos perdeu para o Pasteur por 52 a 10, na partida que marcou a estreia dos bento-gonçalvenses no Super 10 deste ano. Mas o resultado não mostra como foi o jogo. Depois de um primeiro tempo equilibrado, quando os paulistas venceram por 14 a 10, o atual tricampeão gaúcho foi goleado por 38 a 0 na segunda etapa. 

De acordo com o técnico do Farrapos, o uruguaio Carlitos Baldassari, os desfalques para a viagem ajudam a explicar a falta de ritmo de jogo e de experiência do time de Bento no segundo tempo. Para a partida, os bento-gonçalvenses não puderam contar com Baby, Maurício, Civardi e Mateus. O próprio Carlitos, lesionado, não pôde entrar em campo. “No segundo tempo precisamos fazer muitas trocas e fomos dominados por completo. Chegou um momento em que desistimos da vitória. No rugby, quem desiste antes está perdido”, avalia.

O Farrapos volta a entrar em campo pelo Super 10 no próximo sábado, dia 14. Mais uma vez fora de casa, o time de Bento encara o BH, de Minas Gerais. Para o jogo, pelo menos três atletas que não viajaram para São Paulo devem estar à disposição. Uma vitória, sobretudo depois do revés na estreia, é considerada fundamental por Baldassari, para que o clube consiga uma melhor colocação na primeira fase e fuja dos adversários mais fortes nas quartas de final da competição.

 
Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA