Farrapos: força do conjunto é um dos trunfos

O Farrapos receberá o San Diego no próximo sábado, dia 7, com a chance de conquistar o pentacampeonato gaúcho com uma rodada de antecedência. Para tanto, não precisará fazer mais do que fez nos oito jogos disputados até o momento: vencer com ponto bônus.

O time vai a campo embalado por uma sequência de mais de quatro anos sem derrota para clubes gaúchos. Um dos fatores que ajuda a explicar a supremacia do Farrapos no Estado, bem como a ascensão no cenário nacional, é a familiaridade do plantel. Do elenco campeão pela primeira vez, em 2010, 11 jogadores permanecem na equipe que buscará o pentacampeonato.

Um deles, Leonardo Scopel (foto), não só participou dos quatro títulos como também pontuou em todas as finais. O abertura destaca a importância do entrosamento, mas mais do que isso, enfatiza a voluntariedade do grupo na busca pelos objetivos. “A maioria dos clubes não consegue ter uma sequência de tantos jogadores por tanto tempo, existe um entrosamento que é muito importante para a equipe. Além disso, quando a gente perdia, todo mundo decidia que treinaria e se dedicaria mais para ter resultados melhores no campeonato seguinte. Cansamos de treinar sábado e domingo, cansamos de deixar a família em casa para treinar. Graças a Deus conseguimos evoluir e chegar aonde chegamos”, conta.

Os demais jogadores do atual elenco que participaram dos quatro títulos são Mauricio Canterle “Mauri”, Diego Silva “Bigode”, Claudinei Wronski “Pequeno”, Marcio da Silva “Caveira”, Guilherme Coghetto, Roberto Bromi “Baby”, Bruno Rocha “Marido”, Mateus Gobatto “Lobato”, João Paulo Giacomello e Jonathan Gobatto “Teco”.

O único desfalque para o duelo com o San Diego é Mauri, suspenso. O Farrapos poderá sagrar-se pentacampeão mesmo que não derrote os porto-alegrenses com ponto bônus, desde que o Serra não vença o Brummers com quatro tries ou mais.

A partida iniciará às 15h, no estádio da Montanha, com entrada franca.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO SERRANOSSA DESTA SEXTA-FEIRA, DIA 6.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.