Farrapos perde e vai para a repescagem
A aflição do Farrapos no Campeonato Brasileiro 2015 continua. A equipe caiu diante do Pasteur por 38 a 7, em partida disputada neste sábado, dia 17, em São Paulo (SP), pela última rodada da primeira fase, e não conseguiu livrar-se da penúltima colocação. Dessa forma, terá a incumbência de defender permanência na elite em repescagem contra o San Diego, vice-campeão da Taça Tupi.
O Farrapos começou melhor a marcou o primeiro try com Teco, convertido por Javier. Contudo, não conseguiu sustentar o mesmo ímpeto e viu o adversário virar com três tries ainda na primeira etapa, anotados por Maihara (2) e Ogum, dois deles convertidos por Pilla. No segundo tempo, os donos da casa seguiram superiores e sacramentaram o triunfo com tries de Pilla, Beukes e Maihara e duas conversões de Pilla.
A chance derradeira para a equipe bento-gonçalvense assegurar permanência entre os grandes do rugby nacional está marcada para o próximo dia 31, diante do San Diego, em Porto Alegre. O vencedor garantirá a oitava e última vaga ao Brasileiro 2016, enquanto o perdedor precisará disputar a Taça Tupi para brigar por presença na elite em 2017.
Super 8 – Última rodada da 1ª fase
Sábado, dia 17
Jacareí 7×51 Band Saracens
Pasteur 38×7 Farrapos
Spac 39×24 Desterro
São José x Curitiba – 15h30
Classificação
1º Band Saracens* – 47
2º São José* – 43
3º Curitiba* – 42
4º Spac* – 40
5º Pasteur – 31
6º Desterro – 30
7º Farrapos** – 22
8º Jacareí*** – 12
*Classificados às semifinais.
**Disputará repescagem.
***Rebaixado à segunda divisão.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
Instagram: @serranossa
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.