Farrapos tem os destaques individuais do Gaúcho

O Farrapos conquistou o pentacampeonato gaúcho de maneira incontestável, com 10 vitórias em 10 jogos, todas com ponto bônus (quatro tries ou mais). Além da superioridade coletiva, também teve os principais destaques individuais do campeonato.

O argentino Javier Sanches, uma das novidades do time na temporada, foi o Try Man do torneio, com um total de 15 tries (1,5 por partida). O segundo jogador que mais cravou a bola no in-goal também é do Farrapos. Roberto Cargnin, o Baby, primeira linha, anotou oito tries.

Na lista dos maiores pontuadores, o Farrapos tem três jogadores entre os cinco primeiros. Leonardo Scopel (foto) lidera a relação, com um total de 106 pontos, média superior a 10 por partida. Javier, autor de 75 pontos, é o terceiro. A grande surpresa é o jovem Maurício Frison, quinto colocado, com 47 pontos. Ele é a principal revelação do clube na temporada e atualmente também defende a Seleção Brasileira Juvenil.

Os destaques individuais do campeonato serão premiados com um troféu em evento da Federação Gaúcha de Rugby (FGR), em Porto Alegre, ainda sem data definida. Na ocasião, também será entregue ao Farrapos a taça do pentacampeonato estadual.

O time de Bento volta a campo no dia 19 de julho, contra o Alecrim (RN), no estádio da Montanha, pela primeira rodada do Super 10. 

Try Man               

Javier Sanches (Farrapos) – 15

Roberto Cargnin (Farrapos) – 8

Angelo Velasco (Serra) – 8

Ricardo Dias (Serra)- 8

Bernard Caye (Charrua) – 7

Maiores pontuadores                

Leonardo Scopel (Farrapos) – 106 

Ricardo Daniel (Serra) – 90

Javier Sanches (Farrapos) – 75     

Erick Dysiuta (San Diego) – 49     

Maurício Frison (Farrapos) – 47     

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.