Farrapos tenta estender boa fase

Com quatro vitórias consecutivas, o Farrapos vive o melhor momento da sua história na primeira divisão do rugby nacional, já que jamais havia emendado sequência igual de resultados positivos na competição. A homogeneidade do Super 8, no entanto, exige a necessidade de continuar vencendo para permanecer no grupo dos times que avançam às semifinais.  

Em caso de derrota para o São Paulo Athletic Club (Spac) neste sábado, dia 29, em São Paulo, o Farrapos pode perder lugar no G4, se o Desterro superar o lanterna Jacareí. O favoritismo é do adversário, que não somente faz campanha superior – soma o mesmo número de pontos do Farrapos, mas tem uma partida a menos –, como bateu os bento-gonçalvenses no primeiro turno. Além disso, o Spac conta com o fator local como um importante trunfo adicional. Com três vitórias em três jogos, é o melhor mandante da competição até o momento. O Farrapos, por outro lado, tem a motivação endossada pela chance de pôr fim a outro tabu entre os grandes do rugby brasileiro, já que o Spac é o único time da primeira divisão nacional que a equipe de Bento ainda não venceu. Em cinco jogos, foram cinco derrotas. “Todos os jogos são finais, eu venho repetindo isso desde a primeira partida. O Spac tem forwads fortes e também bons backs, vai ser muito difícil. Mas, vamos deixar tudo em campo para tentar voltar de lá com mais uma vitória”, afirma o coordenador técnico Mario Oliva, o Colo.

Uma das esperanças do time de Bento para estender a sequência de vitórias é o inspirado abertura Javier. No último sábado, dia 22, ele deu a vitória à equipe por 20 a 19 sobre o Desterro com um drop aos 39 minutos da segunda etapa. O argentino vive a sua melhor fase com a camisa do Farrapos e, no momento, ocupa a segunda colocação no Troféu Outback Brasil, que elege os melhores jogadores da competição.

Campanha por Lucas Mariuzza

O Farrapos iniciou nesta semana, através da sua página no Facebook, uma campanha de doações espontâneas para ajudar a família do scrum-half Lucas Mariuzza com as despesas no hospital. O jogador segue internado em estado grave após ter sido baleado no último dia 19. “O Luquinhas é de uma família humilde e trabalhadora. Neste momento de grande sofrimento, esse suporte financeiro será um fardo a menos para eles”, diz o pedido. Interessados em colaborar podem fazer depósitos de qualquer valor na conta da mãe de Lucas, Shirley Martins da Silva, por meio dos seguintes dados: Caixa Econômica Federal – Banco 104, Agência 0457, Conta Poupança Operação 013 e número da conta 00170788-1.

Super 8 – 9ª rodada

Sábado, dia 29

Desterro x Jacareí – 12h30

Spac x Farrapos – 14h30

Curitiba x Band Saracens – 15h30

São José x Pasteur – 15h30

Classificação

1º Curitiba – 28

2º São José – 25

3º Spac – 22  

4º Farrapos – 22

5º Desterro – 19

6º Band Saracens – 17

7º Pasteur – 12                

8º Jacareí – 6          

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.