Farrapos tenta manter hegemonia

Duas semanas depois de vencer a primeira etapa do Circuito Gaúcho de Sevens, em Novo Hamburgo, o Farrapos volta a entrar em campo neste sábado, dia 24, em Porto Alegre. O time de Bento Gonçalves tenta manter a hegemonia no torneio para abrir vantagem sobre os concorrentes na luta por uma vaga no Circuito Brasil Sevens, principal premiação para o vencedor do Campeonato Estadual. O torneio nacional acontece no dia 27 de janeiro do próximo ano, em Embu das Artes (SP). 

A vitória na primeira etapa deu ao Farrapos 20 pontos na classificação. O Charrua, vice-campeão, somou 15. Com uma nova vitória neste sábado, o time bento-gonçalvense precisará no máximo de um 4º lugar na última etapa, que será disputada no Estádio da Montanha, no dia 8 de dezembro, para garantir o título. Para assegurar uma das duas vagas para o Circuito Brasil Sevens, um 7º lugar seria o suficiente. 

O técnico Carlitos Baldassari admite a superioridade da equipe perante aos adversários, demonstrada na primeira etapa, quando marcou 154 pontos e não sofreu nenhum. De acordo com ele, a diferença do Farrapos para as outras equipes é a quantidade de jogos no ano. “Enquanto nós disputamos o Super 10, as outras equipes ficaram apenas treinando. Temos a experiência como vantagem e se conseguirmos a vaga vamos lutar para chegar na semifinal desta vez”, descreve, referindo-se à última participação do Farrapos na competição, quando a equipe foi eliminada ainda na primeira fase. 

Para vencer a segunda etapa, o Farrapos precisará superar três importantes desfalques. Rick, Leonardo Scopel e o próprio Carlitos estão fora da competição. “Temos peças de reposição suficientes para mantermos o nível”, avalia. 

Reportagem: Alexandre Brusa


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.