Farrapos tropeça em casa e segue fora do G4

O Farrapos foi pouco impetuoso, abusou dos erros individuais e acabou superado pelo São José por 35 a 14, em partida disputada na tarde deste sábado, dia 12, no estádio da Montanha, pela 10ª rodada da primeira fase do Super 8.

Os visitantes controlaram o jogo na maior parte do tempo, principalmente nos primeiros 40 minutos. Com tries de Caio (2) e Saulo, todos em jogadas pelo lado direito do campo de ataque, o São José abriu vantagem expressiva de 21 a 0 na primeira etapa. O Farrapos voltou para o segundo tempo menos apático e mais organizado taticamente. Aos 15, Civardi fez bonita jogada individual e, em arrancada que começou ainda no campo de defesa, cravou a bola no ingoal para descontar. Aos 26, em boa jogada de mãos, Vini marcou o segundo try e diminuiu a diferença para sete pontos. A esperança na virada, no entanto, durou pouco. Aos 31, Diogo aproveitou cochilo na marcação e marcou o quarto try dos joseenses. O Farrapos seguiu insistindo nos minutos finais, mas quem voltou a marcar foi o São José, com Vinícius, já aos 39.

A quinta derrota na competição manteve o time de Bento na sexta colocação. Entretanto, deixou-o mais próximo da zona de repescagem para a permanência na primeira divisão do que da classificação às semifinais. A vantagem para o sétimo colocado, que precisará vencer o vice-campeão da segunda divisão para seguir na elite, caiu para apenas dois pontos, enquanto a diferença para o G4 aumentou para sete, restando somente mais quatro partidas para o final da primeira fase. A próxima está agendada para o dia 19, contra o atual campeão Curitiba, na capital paranaense.

10ª rodada

Farrapos 14×35 São José

Pasteur 21×18 Curitiba

Jacareí 3×33 Spac

Band Saracens 22×8 Desterro

Classificação

1º Spac – 32

2º São José – 31

3º Curitiba – 29      

4º Band Saracens – 29

5º Desterro – 24              

6º Farrapos – 22     

7º Pasteur – 20                

8º Jacareí – 6         

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também