Farrapos: um olho no Estadual, outro no Super 10

O Farrapos tem tido vida “mansa” até o momento no Campeonato Gaúcho. Venceu os cinco jogos da primeira fase e garantiu, com três rodadas de antecedência, classificação à decisão do torneio. A partir de agora, no entanto, as dificuldades tendem a aumentar, não somente pelo fato de a competição começar a afunilar, mas também porque a sequência de jogos, com o início do Super 10, será maior. 

A partida deste sábado, dia 18, contra o Serra, no estádio da Montanha, será a última antes da maratona de compromissos pelas duas competições. Entre junho e julho, o clube terá jogos em seis sábados consecutivos, três pelo Gaúcho e outros três pelo Brasileiro. Nunca o time de Bento fez tantas partidas oficiais em tão curto espaço de tempo. O recorde atual é bem inferior: três jogos em três finais de semana seguidos. 

Entre as três partidas do Gaúcho na maratona que está por vir, se não bastasse, está a final da competição, no dia 6 de julho, uma semana antes de enfrentar, fora de casa, o São José, melhor time do Brasil na atualidade. 

Nessa agenda lotada, o Farrapos terá a possibilidade de poupar jogadores apenas em uma partida, contra o Charrua, no dia 22 de junho, pela última rodada da primeira fase do Estadual, quando não haverá preliminar entre as equipes intermediárias, o que deixa livre os jogadores do time B para atuarem na equipe principal. 

Já classificado, o clube poderia mesclar atletas dos times da intermediária com o principal também contra o San Diego se tivesse um elenco maior. Atualmente, são 35 atletas inscritos na Federação Gaúcha de Rugby (FGR), porém, em um esporte amador, é quase uma utopia imaginar que todos possam estar à disposição em todas as partidas. Dessa forma, em rodadas nas quais jogam a equipe principal e a intermediária, não há outra opção se não mandar todos os que estão à disposição a campo. “Contra o Charrua vamos poder mesclar, mas contra o San Diego não temos como não escalar a equipe principal porque tem a preliminar do time B e estamos tentando não utilizar um mesmo jogador nas duas partidas. Encarar o São José depois de uma final de Campeonato Gaúcho vai ser duro, mas é uma situação que vamos ter que contornar”, afirma o técnico Carlitos Baldassari. 

Sequência recorde

8 de junho – San Diego x Farrapos (Estadual)
15 de junho – Farrapos x Rio Branco (Super 10)
22 de junho – Charrua x Farrapos (Estadual)
29 de junho – Farrapos x Pasteur (Super 10)
6 de julho – Final do Estadual
13 de julho – São José x Farrapos (Super 10)


7ª rodada

18 de maio
Farrapos x Serra – 15h
Novo Hamburgo x Charrua – 15h


Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.