Farrapos vê evolução da equipe em relação a 2011

Com uma rodada de antecedência, o Farrapos está classificado para as quartas de final do Super 10. Mesmo com a derrota para o Desterro (SC) por 27 a 13, no último sábado, dia 28, o time bento-gonçalvense se beneficiou de mais uma derrota do BH, que jogou contra o Pasteur, para carimbar a vaga. No dia 18, no fechamento da 1ª fase, o time comandado pelo técnico Carlitos Baldassari encara, dentro de casa, o São José (SP), atual campeão nacional.

Apesar de sair derrotado, o Farrapos mostrou que tem condições de jogar de igual para igual com o Desterro, tricampeão brasileiro. Além de anotar os primeiros pontos da partida, o clube bento-gonçalvense chegou a liderar o placar novamente na volta do intervalo, mas cedeu a virada na segunda metade do segundo tempo. A atuação agradou Baldassari, que classificou o jogo como o melhor do time no ano. “A derrota aconteceu por circunstâncias de jogo. Uma desatenção aqui, um erro de posicionamento ali, mas o que me deixa satisfeito é ver que estamos evoluindo em campo”, descreve.

O técnico prevê ainda mais evolução no jogo do Farrapos. Segundo ele, em breve, o time de Bento Gonçalves vai surpreender os clubes mais tradicionais do Brasil. “Temos a menor média de idade do Super 10. Com a experiência que esses jogadores de 20, 21 anos têm adquirido, tenho certeza de que vamos incomodar alguns grandes”, comenta.

Arbitragem polêmica

Diferentemente do futebol, desde criança o atleta de rugby aprende a não questionar decisões da arbitragem. Mas a atuação do juiz Henrique Platais fez o técnico do time de Bento Gonçalves quebrar essa “regra”.

Apesar de não querer justificar o insucesso pelas polêmicas determinações do árbitro, Baldassari admitiu não ter gostado da atuação de Platais. “Algumas atitudes similares de ambos os lados dentro do jogo geraram um tipo de punição para nós e outra para eles”, resume. Durante o jogo, o árbitro anulou dois tries do Farrapos, além de decidir a favor dos catarinenses em uma série de lances polêmicos.

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA