Farroupilha adota isolamento voltado apenas aos grupos de risco da COVID-19

O Comitê de Atenção ao Coronavírus definiu na quarta-feira, 01/04, que o município adotará o sistema de isolamento humanitário (ou vertical) a partir da próxima segunda-feira, 06/04. O modelo prevê o afastamento apenas dos grupos considerados de risco da COVID-19, a doença causada pelo Coronavírus. Dessa forma, as atividades econômicas serão retomadas para o restante da população, respeitando as orientações do Ministério da Saúde. Já as escolas permanecem com aulas suspensas até o final de abril, “em função das crianças serem potenciais vetores do vírus”, afirmou a prefeitura. 


 

Para auxiliar no isolamento vertical, o prefeito Claiton Golçalves anunciou a compra de dois mil kits de testes rápidos para o Coronavírus. Através destes testes, a população será avaliada com relação ao contágio da COVID-19. 

Até o momento, Farroupilha possui 15 casos em investigação do Coronavírus. Desses, 12 são profissionais da área da saúde. O município apresenta 13 casos descartados e um caso confirmado. Com relação ao caso confirmado, após 14 dias do diagnóstico, o paciente será encaminhado a atendimento médico para realizar exames. Após o retorno destes exames, o paciente passa a ser contabilizado como caso curado, caso o resultado der negativo para a COVID-19.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Farroupilha