Fechamento de Ensino Médio noturno no Alfredo Aveline desagrada comunidade escolar
A notícia do fechamento do Ensino Médio noturno da Escola Municipal Alfredo Aveline causou descontentamento na comunidade escolar. Uma manifestação está agendada para esta quinta-feira, dia 10, às 18h em frente à prefeitura.
O anúncio foi feito na última segunda-feira, dia 7, em reunião realizada no educandário com representantes da secretaria municipal de Educação e do Conselho de Pais e Mestres (CPM). A justificativa é a pouca procura pelo turno da noite e consequentemente o alto custo destas turmas para escola. De acordo com a diretor do Alfredo Aveline, Neusa Maria Garbin Siqueira, a manutenção das aulas tornou-se inviável. Isso porque apenas 39 alunos, distribuídos em três turmas estudam à noite na escola. São 12 alunos no primeiro ano, 10 alunos no segundo e mais 17 no terceiro ano. A diretora explica que os estudantes da noite que não trabalham terão vaga assegurada nas turmas da manhã. Quem estiver trabalhando, será transferido para a Escola Estadual Mestre Santa Bárbara.
A Alfredo Aveline, única escola municipal com Ensino Médio, tem sempre grande procura por matrículas, com formação de filas nos portões da escola nos dias que antecedem o processo.