Federalização da RSC-470 é confirmada

O processo de retomada da federalização da RSC-470 foi confirmado nesta sexta-feira, 2, com a publicação no Diário Oficial da União (DOU). A transformação da rodovia em BR já havia sido anunciada no dia 16 de julho, pelo ministro dos Transportes, César Borges, ao governador Tarso Genro e lideranças da Serra Gaúcha.

De acordo com a portaria assinada por Borges na quinta-feira, dia 1º, 238,3 quilômetros da estrada – inclusive o trecho que corta Bento Gonçalves – voltam para a administração do governo federal. Ainda segundo o documento, “a incorporação só se efetivará após a assinatura do Termo de Transferência do Patrimônio, pelo órgão ou entidade estadual competente e pelo DNIT, concluído inventário conjunto, o qual deverá incluir benfeitorias e acessórios dos segmentos de rodovia absorvidos”.

A medida foi comemorada no Facebook pelo presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (Cics-Serra), Ademar Petry. A entidade foi uma das que lideraram a mobilização pela federalização, e chegou a coletar 100 mil assinaturas de moradores da região pela iniciativa. “Quero cumprimentar a todos pela conquista, fato que certamente fará com que essa região tenha condições plenas de desenvolvimento, com crescimento econômico e cultural”, afirma Petry.

Reportagem: Jorge Bronzato Jr.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.