Feira aposta em estratégias de mídia alternativa

A homenagem que a ExpoBento 2015 presta a sua cidade sede, Bento Gonçalves, não se limita apenas ao layout da feira. A cidade e seus atrativos estão impressos em toda identidade visual num ato de reconhecimento ao município que empresta seu nome e seus talentos para a maior feira multissetorial do Brasil. É em torno deste enredo que o marketing desenvolveu uma campanha que, além de reforçar a abrangência ampliada na edição passada, também aposta em estratégias de mídia alternativa.

A feira, que carrega consigo muita inovação, mantém seu compromisso com a mídia tradicional, mas também vem apostando em novas ferramentas e em estratégias de mídia alternativa. Um exemplo é a criação do wobbler, um display que percorrerá estabelecimentos já confirmados como expositores e que se somarão à divulgação tradicional, fazendo um link entre a empresa, a feira e os visitantes. “A ExpoBento está presente em todos os canais. E o nosso desafio é incrementar nosso público com potencial comprador, gerando negócios aos nossos expositores. Para isso, vamos seguir inovando, investindo em nossos parceiros e apostando em novas possibilidades”, destaca o diretor de Marketing, Rafael Fantin.

A área de marketing é liderada por Fantin, que tem o desafio de superar os 200 mil visitantes, marca perseguida por um planejamento fortalecido, inclusive, com o uso de tecnologias digitais, acompanhando um conceito criativo que não somente fortalece, como também eleva a Serra Gaúcha. Toda campanha, que traz como ícone elementos da cultura local, foi desenvolvida pela Tátum Ideias 360º. A temática também é abraçada pela assessoria de imprensa encabeçada pela Conceitocom Brasil. Alinhadas, ambas assessorias levarão a mesma linguagem para todo o Brasil, que ao visitar a feira será remetido aos tempos do início do Século 19, vivenciando  casarios e praças do período.

O site e a fanpage da feira também seguem a mesma cara, assim como o folder de comercialização e todas as peças publicitárias que começarão a circular a partir deste mês. A mídia, que será intensa em regiões como a Serra Gaúcha, Vale do Taquari, Passo Fundo e Grande Porto Alegre, além de estar presente em outras áreas, vai ganhando força com a aproximação do evento. O projeto Mesa ao Vivo oxigena a feira, ampliando a divulgação em todo o Brasil, com destaque para São Paulo. A divulgação prevê, além de anúncios em jornais, revistas, rádios e televisão, outras ferramentas como busdoor, placas de estrada e ações de marketing direto.

Os shows nacionais, que serão lançados no final de abril, terão mídia específica da feira e da produtora. O jingle, outra importante peça que acompanhará toda divulgação da ExpoBento, será apresentado nos próximos dias.

A ExpoBento
O quê? ExpoBento 2015
Quando? De 4 a 14 de junho de 2015 (11 dias de feira)
Onde? Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Promoção: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves
Itens: mais de 25 mil
Estimativa de público: cerca de 200 mil visitantes

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