Feriado de São Pedro será facultativo em Garibaldi
A prefeitura de Garibaldi publicou decreto na terça-feira, dia 23/06, tornando facultativo o feriado do dia do padroeiro São Pedro, celebrado na próxima segunda-feira, 29/06. De acordo com a administração municipal, o objetivo da medida é possibilitar o funcionamento do comércio, dos serviços e das indústrias, considerando o impacto econômico oriundo da pandemia do novo Coronavírus.
A alteração foi definida após reunião com a Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), e tem o apoio da Paróquia São Pedro.
“Se por ventura a bandeira vermelha retornar na próxima semana, os estabelecimentos ganham mais um dia para poder trabalhar”, avalia o prefeito Antonio Cettolin.
Os estabelecimentos que optarem por trabalhar na data deverão obedecer ao disposto no Modelo Estadual de Distanciamento Controlado, conforme bandeira adotada na ocasião, sem prejuízo da adoção de medidas mais restritivas eventualmente impostas pelo município.
Foto: Ana Biondo