Final de semana: caminhoneiro é sequestrado após roubo em Garibaldi e jovem é esfaqueado durante assalto na Cidade Alta, em Bento
Dois assaltos com uso de violência foram registrados no final de semana na região de Bento Gonçalves.
Na noite de sábado, dia 8, um motorista teve seu caminhão roubado e foi sequestrado pelos bandidos quando passava pelo entroncamento da RSC-453 com a BR-470 (trevo da Telasul), em Garibaldi, por volta das 21h. O caminhoneiro transitava no sentido Farroupilha/Bento Gonçalves quando teve a frente do veículo fechada por uma caminhonete Hilux e um Fiat Palio. Os bandidos desceram com as armas em punho e anunciaram o assalto.
Dois assaltantes entraram no caminhão e o obrigaram a deixar o veículo. Os ladrões cobriram a cabeça da vítima com uma touca e a levaram em uma caminhonete em direção ao Vale dos Vinhedos. O motorista, de 45 anos de idade, ficou mais de duas horas em poder dos assaltantes antes de ser deixado na ERS-444, onde pediu ajuda a moradores. O caminhão VW 24.250, com placas de Francisco Beltrão (PR) foi levado, assim como a carteira do condutor com documentos, diversas roupas, um celular e mais de R$ 2 mil em dinheiro.
Violência no bairro Cidade Alta
Durante a madrugada de domingo, dois jovens, de 19 e 20 anos, foram atacados por ladrões após saírem de um bar na avenida Osvaldo Aranha, bairro Cidade Alta. De acordo com o registro policial, o crime ocorreu por volta das 3h. Um dos assaltantes acertou uma das vítimas com uma garrafa na região da cabeça, enquanto o segundo bandido esfaqueou a outra vítima nas costas. Os jovens tiveram as carteiras e os celulares roubados. Eles foram socorridos pelo Samu. A vítima atingida pela facada passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável.