Final de semana marcado pela violência

O último final de semana foi marcado pela violência em Bento Gonçalves e Garibaldi. Somente no sábado, dia 3, foram registrados dois homicídios, duas mortes em acidente de trânsito, além de uma pessoa gravemente ferida em uma colisão no Vale dos Vinhedos. Além disso, um homem que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no dia 25 de novembro também não resistiu.

A primeira ocorrência foi registrada no interior de Garibaldi, por volta da 1h20 da madrugada. Um jovem de 19 anos de idade, morador de Carlos Barbosa, morreu em decorrência de um acidente de trânsito. Gian da Silva Tepo era passageiro de uma Parati que seguia no sentido interior – centro quando o motorista perdeu o controle do carro na ponte próxima ao antigo britador, saiu da pista e caiu no arroio Marrecão. O condutor, de 23 anos, e o outro ocupante, de 21, foram socorridos pelos Bombeiros e Samu e encaminhados ao Hospital Beneficente São Pedro, sendo liberados posteriormente. O condutor se negou a pagar fiança de R$ 1.500 e foi conduzido ao presídio de Bento Gonçalves. Ele estaria embriagado no momento do acidente.

 

Pouco depois das 7h, no bairro Municipal, em Bento Gonçalves, um homem de 41 anos foi alvejado por vários disparos na rua Basílio Zorzi. Gilmar Rebelatto, de 41 anos, dirigia um Fiat Pálio, com placas de Coqueiro Baixo, quando foi abordado por dois homens que dispararam vários tiros contra o veículo. Rebelatto era detento do Presídio Pio Buck, em Porto Alegre. Ele estava no regime semiaberto e usava uma tornozeleira eletrônica. Ele foi um dos condenados no caso do desaparecimento e assassinato da garibaldense Iara Ongaratto, em 1995, e tinha passagens também por tráfico internacional de drogas.

 

Por volta do meio-dia, um acidente no Vale dos Vinhedos deixou uma pessoa em estado grave. William Tomazini, de 27 anos, conduzia um Palio da empresa de vigilância Benforte na ERS-444, no sentido Bento Gonçalves – Monte Belo do Sul, quando o veículo aquaplanou e invadiu a pista contrária, colidindo com um Peugeot 408, com placas de Porto Alegre, e, em seguida, de frente com um utilitário Honda HRV. A condutora do Honda, de 41 anos, sofreu ferimentos leves. Tomazzini ficou preso nas ferragens e os atendentes precisaram utilizar um desencarcerador para conseguir retirá-lo do veículo. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Tacchini.

 

À tarde, um homem que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Tancredo Neves no dia 25 de novembro morreu. Marlon de Souza, de 26 anos, havia sido atingido por dois disparos, um no tórax e outro na cabeça. Ele tinha várias passagens pela polícia por roubo a pedestre e receptação, sendo preso algumas vezes.

 

Já por volta das 18h, Claudemir Antônio Tonietto, de 60 anos, funcionário da prefeitura de Bento Gonçalves, morreu após capotar a Toyota/Hilux que dirigia na ERS-122, na divisa entre São Vendelino e Farroupilha. A esposa dele, que era caroneira do veículo, sofreu lesões leves. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente ocorreu no km 38, e pode ter sido causado por uma aquaplanagem, já que chovia muito no local e havia acúmulo de água na pista. 

 

Em Garibaldi, por volta das 21h, Evandro de Souza, de 35 anos, foi assassinado com uma facada no pescoço. O crime aconteceu na rua Café Filho, bairro São Francisco. O agressor fugiu do local do crime.

Fotos: Adriano Prates/Rádio Paraíso FM (Acidente ERS-122), Divulgação/Rádio Garibaldi (homicídio), Jorge Castro (acidente no interior de Garibaldi), Marcelo Dargelio (homicídio bairro Glória) e Divulgação (acidente Vale dos Vinhedos).

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também