Final de semana marcado por acidentes na BR-470

O final de semana foi marcado por acidentes na BR-470, a maioria na região de Garibaldi. Além da colisão que resultou na morte do jovem Douglas Ceregatti de Almeida Monteiro, de 20 anos, no início da tarde de sexta-feira, dia 1º (clique aqui para relembrar o caso), pelo menos outros três acidentes foram registrados.

Por volta das 21h40 de sexta, a colisão entre um Fiat Uno com placas de Carlos Barbosa e um Celta da cidade de São Pedro da Serra, deixou os condutores dos dois veículos feridos. A ocorrência foi próxima ao viaduto de acesso à RSC-453 (Rota do Sol), em Garibaldi. A condutora do Celta, de 28 anos, teve ferimentos leves e foi conduzida ao Hospital Beneficente São Pedro. O homem, com ferimentos de maior gravidade, foi levado ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. A idade e o estado de saúde dele não foram divulgados.

Por volta das 15h de sábado, outro acidente deixou duas pessoas feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o condutor de um CrossFox, com placas de Guaíba, dirigia sob efeito de álcool e não respeitou a preferencial, cruzando a pista no quilômetro 226, próximo à antiga estação de Ski, em Garibaldi, e sendo atingido por um veículo Voyage (placas de Garibaldi). Os dois condutores precisaram de atendimento médico.

Neste domingo, por volta das 10h45, também em Garibaldi, um engavetamento envolveu três veículos e resultou somente em danos materiais. Segundo a PRF, o condutor de uma caminhonete L200, com placas de Caxias do Sul, seguia sentido Bento Gonçalves e, ao parar à direita da pista para cruzar entre os cones da via – instalados em função da obra no trevo da Telasul –, obrigou o motorista de uma Fiat Strada de Bento Gonçalves que seguia no mesmo sentido a frear. O condutor de um Classic, de Novo Hamburgo, que vinha logo atrás não conseguiu parar o veículo a tempo e colidiu na traseira da Strada. Ninguém ficou ferido.