Fim de semana teve três estabelecimentos interditados e um menor apreendido pela terceira vez

Duas operações se destacaram durante o final de semana em Bento Gonçalves. Na madrugada de sábado, dia 24, a mobilização das forças de segurança de Bento Gonçalves movimentou os principais pontos de aglomeração de jovens na cidade.

Foram fiscalizados cinco estabelecimentos, sendo que três foram interditados: um no bairro Planalto, um no bairro São Bento e um na BR-470. Segundo a prefeitura, o primeiro foi fechado por utilizar mão de obra de menor, com posse de entorpecente; o segundo, por comercializar produtos sem procedência, sendo enquadrado no Crime de Descaminho, segundo o MP, e, o terceiro, por não apresentar documentação que comprovasse a atividade.

A ação foi organizada pela secretaria municipal de Segurança e envolveu equipes das secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária), Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, além da Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Departamento de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal e Conselho Tutelar. 

Conforme o secretário municipal de Segurança, tenente-coronel José Paulo Marinho, ações desse tipo serão realizadas com frequência. “A comunidade clama por segurança e é esse o nosso papel. Num esforço conjunto, com certeza nossas ações terão melhores resultados. Com estas interdições, estamos dando a oportunidade aos estabelecimentos que operam com irregularidades de procurarem os serviços de regularização, a fim de evitar futuros transtornos, pois estas ações ocorrerão de forma sistemática”, enfatiza.

Adolescente apreendido pela 3ª vez neste mês

Já na noite de sábado, o Pelotão de Operações Especiais (POE), com apoio do BOE de Passo Fundo, deu sequência às ações de combate ao tráfico de drogas e homicídios em Bento Gonçalves. No bairro Municipal, um menor, de 17 anos, foi flagrado com 78 pedras de crack, 3 buchas de maconha, 3 de cocaína e R$ 194 em dinheiro. Ele foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) – foi a terceira apreensão dele somente no mês de março. Segundo a BM, ele deve ser encaminhado a uma instituição socioeducativa. 

Junto com o acusado estavam outro adolescente, de 16 anos, com dois antecedentes por tráfico de drogas, e um homem, de 28, com passagens pela polícia por furtos. Os dois foram conduzidos como testemunhas.