Fisioterapeuta de Caxias morre com a COVID-19

A prefeitura de Caxias do Sul confirmou o 71º óbito de um paciente com a COVID-19 nesse domingo, 16/08. A fisioterapeuta Camila Fiorio, de 37 anos, morreu no Hospital Pompéia, onde trabalhava. De acordo com a prefeitura, ela internou na UTI no sábado, 15/08, sem doenças pré-existentes. Ela teve embolia pulmonar, em decorrência da COVID-19. Sua morte foi registrada na manhã de domingo. 

Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de trabalho lamentaram a perda. O Hospital Pompéia declarou que a profissional será lembrada “pela dedicação e empenho com que exerceu suas atividades, ao longo destes doze anos, na gestão do serviço de fisioterapia”. 


Foto: Reprodução/Facebook 
 

“Manifestamos nossa gratidão pelo privilégio de termos convivido com Camila e prestamos nossas condolências e solidariedade à família e aos amigos. Neste momento tão delicado da pandemia, são os profissionais da saúde, que não medem esforços para dar dignidade aos doentes e acalmar seus sofrimentos. Todo nosso respeito à Camila, que ela descanse em paz e a família, nossos mais profundos sentimentos”, destacou a superintendente do hospital, Lara Sales Vieira.

De acordo com dados do estado, até o momento Caxias do Sul já registrou 512 profissionais de saúde infectados.