Flamengo administra vantagem para chegar à final

O Flamengo de São Valentim pode chegar a sua segunda final consecutiva no Campeonato Estadual de Futebol Amador neste domingo, dia 21, às 15h. Jogando em Novo Hamburgo, contra o Americano, o time do técnico José Bavaresco pode perder até por dois gols de diferença que ainda assim conquista a vaga. 

A vantagem foi construída na partida de ida, realizada dia 14, em Bento Gonçalves. O rubro-negro aplicou 4 a 1 no adversário. Apesar do resultado do primeiro jogo, Bavaresco pede atenção para que não haja surpresas em Novo Hamburgo. “Eles vão entrar para fazer uma guerra, como tentaram fazer aqui em Bento. Mas temos que nos preocupar em jogar futebol. Só assim conseguiremos passar por eles”, avalia. 

Para o confronto, o comandante do rubro-negro não poderá contar com o zagueiro Renato Benatti, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João Pedro deve ser seu substituto. 

Confusão

Antes e durante a partida, confusões envolveram torcedores e até mesmo jogadores do Americano. Além de entrarem no estádio com bebidas alcoólicas, o que não é permitido pela Brigada Militar de Bento, alguns integrantes da torcida de Novo Hamburgo, invadiram o vestiário do Flamengo para tentar agredir a comissão técnica. Dentro de campo, alguns jogadores visitantes ameaçavam os atletas de Bento. Um deles chegou a dizer que utilizaria uma arma de fogo no jogo de volta, no dia 21.

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA