Flamengo-SV tenta ampliar sequência de títulos

Mais do que uma taça no armário, o título da Copa Fernando Tureck, neste domingo, dia 8, significaria ao Flamengo de São Valentim a continuidade de uma sequência vitoriosa. O rubro-negro venceu nada menos que os últimos seis campeonatos que disputou.

É a melhor fase da história cinquentenária do clube, que não perde um campeonato desde 2010. De lá para cá, venceu três vezes o Distrital (atual Copa Fernando Tureck), duas vezes o Campeonato Gaúcho de Amadores e uma vez o Sul-Brasileiro de Futebol Amador.

Todo esse histórico não foi alcançado por acaso. Quando planeja as competições, a direção do rubro-negro tem duas prioridades: dar sequência a uma mesma base de equipe e oferecer todo o suporte necessário para os atletas concentrarem-se apenas no futebol. O tratamento é de profissional. Nas campanhas do bicampeonato estadual de amadores, em 2011 e 2012, não foram poucas as vezes que a delegação ficou concentrada em hotel antes dos jogos mais importantes. No último final de semana, o clube repetiu a estratégia antes de encarar o Barracão, no estádio Ilha Verde, pela partida de ida da final da Copa Fernando Tureck, e novamente deu resultado. O rubro-negro segurou o adversário, arrancou empate em 0 a 0 e terá a vantagem de decidir o título neste domingo, dia 8, a partir das 16h30, em seus domínios, no estádio Aristides Bertuol. Uma vitória simples basta. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Veteranos

Antes da final da categoria principal, a Copa Fernando Tureck definirá o campeão da categoria Veteranos, neste sábado, dia 7, a partir das 17h, em São Pedro.

A vantagem é do São Pedro, que derrotou o Cruzeirinho por 1 a 0, no jogo de ida, e decidirá o título em casa. Um empate basta. O Cruzeirinho, por sua vez, precisará vencer, por qualquer escore, para forçar a decisão por pênaltis.

Das cinco edições já realizadas do torneio, o São Pedro venceu quatro. O Cruzeirinho busca o bicampeonato. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.