Força-tarefa da Polícia Civil soluciona três casos de homicídio em Bento

Os integrantes da Força-tarefa de Homicídios de Bento Gonçalves conseguiram elucidar mais três casos ocorridos na cidade. Entre a tarde de segunda-feira, dia 3, e terça-feira, dia 4, três homens foram capturados e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. 

De acordo com a coordenadora da força-tarefa, delegada Daniela Mineto, a equipe de investigação conseguiu elementos e depoimentos suficientes para incriminar os acusados como autores dos crimes. A delegada destaca que eles vinham cometendo sucessivos atos de violência nas ruas da cidade e que tinham ligação direta com o tráfico de drogas.

A primeira prisão ocorreu durante a tarde, na Rua Assis Brasil, bem próximo da área das delegacias. Um homem de 32 anos, já condenado por homicídio, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é acusado de ser o autor da execução de Almir Rodrigues dos Santos, de 33 anos, ocorrida no dia 6 de novembro, na rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos (clique aqui para relembrar)

O segundo a ser preso tem 19 anos. Ele foi capturado na noite de segunda-feira, dia 3, na rua Ari da Silva, no bairro Eucaliptos. Ele é acusado de ser o autor da execução de Marcelo dos Santos Costa, de 27 anos, ocorrida no dia 27 de agosto deste ano, em um beco próximo à rua onde ele foi preso (clique aqui para relembrar).

A terceira prisão ocorreu na manhã de terça-feira, dia 4. Um homem de 32 anos é acusado de ser o autor do assassinato de Leonardo dos Santos Farias, de 23 anos, ocorrido no dia 24 de novembro, no bairro Vila Nova 2 (clique aqui para relembrar).  

De acordo com a delegada Daniela Mineto, a Força-tarefa de Homicídios seguirá em Bento Gonçalves até o dia 13 de dezembro. Até lá, o objetivo é concluir pelo menos metade dos inquéritos desse tipo de crime ocorridos na cidade – são 50 casos desde o início do ano – e realizar mais algumas prisões de acusados.