Forças de segurança adotarão ações conjuntas para evitar aglomerações em Bento

Em reunião realizada nesta quarta-feira (16/12), representantes das forças de segurança de Bento Gonçalves e da prefeitura discutiram ações para conter a disseminação do coronavírus, cumprindo o determinado no Decreto do Governo do Estado para bandeira vermelha, evitando principalmente aglomerações.
 
O encontro contou com a presença do chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bento, Romulo Vieira de Almeida, do comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho, do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, Capitão Diego Caetano de Souza, do comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, Major Márcio Batista, do delegado regional da Polícia Civil, Paulo Rosa, da titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Deise Salton Brancher Ruchel, do secretário interino de Segurança, Major Evandro José Flores,  do comandante da Guarda Civil, Clóvis Lavarda Couto, e do coordenador da Defesa Civil, Claudiomiro Masutti. 

Na oportunidade foi definida a atuação conjunta das forças de segurança e equipes da prefeitura para evitar pontos de aglomeração de pessoas e para garantir o cumprimento das regras previstas no decreto. "Nosso objetivo é unir forças contra a disseminação do coronavírus, e hoje essa disseminação é feita nas aglomerações clandestinas, estabelecimentos que não cumprem as regras de distanciamento, jovens que se reúnem para beber nas praças ou loteamentos. A maioria da população está cumprindo e se protegendo precisamos agir nestes focos", destaca o secretário Evandro.

Entre as ações estão previstas operações de fiscalização em diversos pontos da cidade a partir das 23h nas quintas, sextas e sábados. Além de fiscalizações nos locais públicos como parques e praças, loteamentos, além de restaurantes, bares, e festas clandestinas. Os estabelecimentos que não cumprirem as regras em vigor, da bandeira vermelha do modelo de distanciamento, poderão ser notificados, multados e correm o risco de ter o alvará cassado. 
 
O Prefeito Guilherme Pasin destacou que a prefeitura trabalha na estruturação do sistema de saúde, mas é preciso frear a disseminação. "Estamos buscando habilitar novos leitos de UTI junto ao Complexo de Saúde, pois precisamos ampliar estes atendimentos. Hoje nossa ocupação de leitos, não se deve à Covid-19, mas temos internações por acidentes, comorbidades, cirurgias. Não queremos que o cidadão de bem seja punido, este está cumprindo todas as regras e protegendo sua família. Precisamos evitar as aglomerações nas praças a noite, festas clandestinas, entre outras ações que prejudicam a todos", afirmou.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também