Forte temporal da madrugada causa prejuízos em diversos bairros de Bento Gonçalves

Notícia atualizada no dia 19.03.16, às 13h27

O temporal que atingiu Bento Gonçalves durante a madrugada deste sábado, dia 19, causou prejuízos em diversos pontos da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os locais mais atingidos foram os bairros Municipal e Fátima, onde diversas casas foram destelhadas, árvores caíram e moradias ficaram alagadas. A tempestade atingiu também os municípios de Santa Tereza, Monte Belo do Sul e causaram destruição no Vale dos Vinhedos.  

Na rua Belo Horizonte, bairro Botafogo, pelo menos duas árvores foram arrancadas pela raiz com a força do vento e uma residência teve parte do telhado levada pelo vendaval. Parte da rua Antônio Michelon, bairro Santa Rita, está interditada, após a galeria de esgoto ceder e buracos abrirem no asfalto, o acesso pela BR-470, também está bloqueado. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura do município, uma reunião entre Poder Público e engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela BR-470, está marcada para acontecer na segunda-feira, dia 21, em busca de uma solução para o trecho.

No bairro Municipal, segundo a Defesa Civil, pelo menos duas casas ficaram destelhadas e uma teve parte da estrutura danificada, após um desmoronamento. A escola do bairro também sofreu avarias, após o telhado de uma residência atingir o local. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os condutores que a BR-470 encontra-se bastante suja e com diversos galhos de árvores na pista. Os Bombeiros estimam que entre 300 e 500 casas foram danificadas, entre Santa Tareza até Bento Gonçalves, devido ao temporal. 

Fotos: Katiane Cardoso