Fortes chuvas invadem casas e causam desmoronamento em Bento
As fortes chuvas registradas entre o domingo, 31/01, e a madrugada desta segunda-feira, 01/02, causaram prejuízos a diversas famílias em Bento Gonçalves. De acordo com informações da Defesa Civil, foram registrados estragos no Vila Nova e alagamentos em residências no bairro Fátima, nas ruas Francisco Tomasi e Hermenegildo Poloni, e no bairro Imigrante, na rua Domenico Zanetti. Foi necessário o apoio de equipes da Defesa Civil, secretarias municipais e Bombeiros Militares para salvar bens materiais e retirar a lama das casas.
Outro estrago foi registrado na rua Davile Sandrin, entre os bairros Pomarosa e Vinosul, via de acesso à RS-444, no Vale dos Vinhedos. No local houve desmoronamento de terra na contenção de uma empresa, atingindo cinco veículos que estavam estacionados em frente a uma residência. Os carros impediram que as pedras invadissem a casa. Os moradores estavam dormindo e precisaram sair às pressas do local.
Foto: arquivo pessoal
Na manhã desta segunda, equipes da defesa civil e da empresa trabalham para remoção de algumas pedras que ainda correm risco de cair. A rua deverá permanecer bloqueada durante todo o dia.
Somente entre o domingo e a madrugada desta segunda, choveu cerca de 70mm em Bento Gonçalves, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A previsão é que continue chovendo em Bento e região pelo menos até a sexta-feira, 05/02, por isso a Defesa Civil segue em alerta e continua trabalhando para prevenir maiores estragos.