Fórum realiza segundo julgamento do ano

Nesta quinta-feira, dia 24, será realizado, no Fórum de Bento Gonçalves o segundo julgamento do ano. No banco dos réus estará Anderson Luis Monteiro Pinto, de 24 anos, acusado de tentativa de homicídio simples. O crime aconteceu em 17 de março de 2010, quando o réu manuseava uma arma de fogo e disparou contra Jaqueline dos Santos, atingindo seu abdômen. A sessão terá início às 9h, no Tribunal do Júri.

Jaqueline teve ferimentos graves e precisou ficar internada por mais de 30 dias. A vítima chegou a perder parte dos movimentos corporais, problema com o qual sofre até hoje, em razão de a bala estar alojada na coluna. O fato ocorreu no interior de uma casa localizada na rua dos Pinheiros, bairro Ouro Verde. Segundo denúncia do MP, aceita pela Justiça, Anderson e Jaqueline estavam na sala da residência, que pertencia à tia da vítima, quando o disparo ocorreu durante uma brincadeira de “roleta-russa”. A arma não foi apreendida.

O MP alega que o réu assumiu o risco de atingir ou causar a morte de quem estava no ambiente. Após efetuar o disparo, Anderson fugiu do local. Hoje ele está detido no Presídio Regional de Passo Fundo por outros crimes.

A Defensoria pedirá desqualificação da tentativa de homicídio para lesão corporal culposa (quando não há intenção de matar). Os testemunhos colhidos durante a investigação apontam que Anderson pensava que a arma estivesse descarregada – uma das testemunhas contou ter visto diversas balas sobre uma mesa. Em depoimento, o próprio acusado alegou que o tiro foi acidental e que ocorreu no momento em que ele estava limpando a arma, a qual utilizava para segurança em virtude de estar sendo ameaçado. Outra testemunha defendeu que Anderson ajudou a transportar a vítima ao hospital e que, somente após prestar socorro, fugiu.

 
Reportagem: Jonathan Zanotto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.