Frei Luiz Turra apresentará palestra em Garibaldi
A APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi –, juntamente com a Paróquia São Pedro, Movimentos de Emaús e Cursilhos da Cristandade, promoverão em agosto a palestra “Qualidade Global de Vida”. O palestrante será Frei Luiz Turra, frade capuchinho, pároco da Paróquia Santo Antônio do Partenon em Porto Alegre. Frei Luiz já compôs mais de mil canções religiosas, e apresentará algumas neste dia.
A palestra será no dia 19 de agosto, terça-feira, às 19h30, no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz. Na abertura, haverá breve apresentação das crianças do Projeto Social “Crescendo com a Música”, coordenado pela APEME.
Toda comunidade pode participar. A entrada será a doação de um produto para a Casa de Repouso Arco Íris (café Melitta, maisena, açúcar, farinha de trigo, leite longa vida, bolacha maria, pó para pudim em kg ou caixinha, de morango ou baunilha), ou para o FAC – Fraterno Auxilio Cristão (produtos de higiene ou limpeza).
O evento conta com patrocínio de Farmácia Confiança, Lojas Andreolio, Livraria Fraterna, Mercado Agatti e Sicredi. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3462 2755 ou e-mail apeme@apeme.com.br.
Conheça Frei Luiz Turra
Frei Luiz Turra é Natural do Município de Passo Fundo. Nasceu em 22 de março de 1945. Com 11 anos de idade entrou no Seminário dos Capuchinhos em Vila Flores. Em 1964 fez o noviciado em Garibaldi. Foi ordenado Sacerdote em Marau, no dia 21 de novembro de 1971. Atuou em Marau como pároco, Mestre de Noviços até 1984.
Passou a residir em Caxias do Sul onde exerceu o serviço de Conselheiro Provincial no setor de formação, por seis anos. Foi pároco de Paróquia Imaculada em Caxias do Sul, em seguida eleito Provincial por dois triênios. Terminada a missão de Provincial foi nomeado pároco da Igreja Fátima em Santa Maria. Após, foi a Brasília para a missão de assessorar a música litúrgica da CNBB.Desde 2008 é Pároco na Comunidade Santo Antônio do Partenon em Porto Alegre.
Frei Luiz escreve semanalmente no jornal Correio Riograndense e mensalmente na Revista Família Cristã. Já tem 18 CDs gravados pelas Edições Paulinas. Compôs mais de mil músicas religiosas e litúrgicas. O título que mais o honra é ser frade capuchinho.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.