• Vinícola Garibaldi
  • Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi

Frente Parlamentar da Serra Gaúcha terá ato de instalação em Bento

  • Vinícola Garibaldi

Proposta foi criada pelo deputado estadual Guilherme Pasin (Progressistas), na Assembleia Legislativa

Foto: Assessoria Guilherme Pasin

Para tratar sobre as pautas de interesse da região serrana, o deputado estadual Guilherme Pasin (Progressistas) propôs, na Assembleia Legislativa, a criação da Frente Parlamentar da Serra Gaúcha. O ato de instalação acontece nesta sexta-feira, 30/06. “Nossa região tem grande relevância na composição estadual. É um polo econômico, turístico e agrícola. Queremos construir caminhos e soluções para pautas relevantes da nossa região”, explica o deputado.

Com quase 10% da população gaúcha, a Serra é responsável por um Produto Interno Bruto (PIB) que supera os R$ 55 bilhões, uma fatia de 9,41% da economia do Rio Grande do Sul, com destaque para os setores da indústria e do turismo que contribuem significativamente. “O Estado precisa compreender a importância econômica e estrutural da Serra”, avalia o parlamentar.

A Frente Parlamentar pretende tratar sobre desenvolvimento econômico e sustentável, desburocratização, saúde, educação, infraestrutura regional, inovação, agricultura, empreendedorismo, segurança e turismo. Segundo Pasin, o grupo conta com todos os deputados eleitos e identificados com a região. Os temas serão divididos em câmaras temáticas. “É importante lembrar que os temas foram abordados na carta aberta da Agenda Eleição 2022 Mobilização Regional Serra Gaúcha, elaborada por entidades representativas da região”, conclui Pasin.

Central de Polícias

Foto: Assessoria Guilherme Pasin

Nesta semana, Pasin esteve reunido com o secretário estadual de Segurança Pública, Sandro Caron, para debater sobre uma demanda antiga de Bento Gonçalves na área: a construção da Central de Polícias. Segundo Pasin, a iniciativa une as principais forças de segurança num ambiente moderno e bem estruturado. O processo de elaboração do projeto iniciou ainda quando o atual deputado estadual era prefeito de Bento (2013-2020).

A prefeitura da cidade já doou o terreno onde a central será construída, porém, a licitação foi impugnada. Visando dar celeridade ao projeto, Pasin se encontrou com Caron. “É um processo em que o prefeito Diogo [Siqueira] deu sequência e o estado já licitou, mas foi suspenso. Agora, precisamos de agilidade nos trâmites, visando os benefícios de reunir todas as delegacias de polícias em um só local”, explica.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também