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Frente Parlamentar entrega sugestões de alterações no trânsito de Bento

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Os vereadores estiveram em encontro com o secretário municipal Henrique Nuncio

Foto: Divulgação

Na última semana, a Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves promoveu uma reunião com o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, para entregar uma série de sugestões e melhorias a serem implementadas na cidade. Estiveram no encontro os vereadores Agostinho Petroli (MDB) – presidente da Frente -, Thiago Fabris (Progressistas) – vice-presidente -, José Gava (PDT) e Duda Pompermayer (Progressistas), que são membros do grupo.

No documento, estão contidas informações e sugestões compiladas pelo grupo de trabalho, de demandas oriundas da população, que entrou em contato via gabinete ou pelo canal frentemobilidade@camarabento.rs.gov.br, que tem por objetivo receber sugestões da comunidade.

De acordo com a Frente Parlamentar, as sugestões foram avaliadas caso a caso e compiladas pelo grupo de trabalho, que também ouviu entidades representativas e o corpo técnico da própria secretaria.

Foto: Google Maps

Uma das sugestões do grupo é a retirada de estacionamento entre as ruas Refatti e Alfredo Fritoli, no Maria Goretti, próximo a Rodoviária Municipal. A mudança “gerará maior fluidez do trânsito”, diz o documento. A rua Benjamin Constant, no Centro da cidade, os vereadores sugerem que ela se torne de mão dupla, para que “adiciona-se uma nova possibilidade de acesso ao Centro, buscando diminuir o fluxo nas vias adjacentes.” Na visão da Frente Parlamentar, as alterações propostas são possíveis de serem aplicadas e executadas a um curto prazo, sem extrapolar a previsão orçamentária.

O documento pode ser lido na íntegra aqui.

Ao SERRANOSSA, o secretário Henrique Nuncio afirmou que a maioria das indicações já estão no visor da Segimu. “São indicações pertinentes. Grande parte das indicações já fazem parte do nosso planejamento. Então, essas vão prosperar. E algumas, a gente precisa aprofundar, por que elas têm um impacto regional um pouco maior. E pouquíssimas que são inviáveis, em um primeiro momento”, disse.

Agora, a pasta segue para análise técnica das sugestões. “A gente não fez ainda o estudo técnico de cada uma delas, mas grande parte das obras já está no nosso cronograma de intervenções no município.”

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