FSG Bento Gonçalves promove primeira edição da GincaBento

Com o objetivo de incentivar o espírito de solidariedade e comemorar o encerramento do semestre letivo, a FSG vai realizar a primeira edição da gincana universitária GincaBento. O evento acontecerá no próximo domingo, dia 8, no Ginásio da Busa, no Vale dos Vinhedos, e vai contar com a participação de aproximadamente 500 alunos, professores e funcionários da FSG, bem como familiares e convidados já inscritos. 

De acordo com o diretor da FSG Unidade Bento Gonçalves, Daniel Álvaro Flores Delucchi, a gincana será um momento de integração entre a comunidade acadêmica, incentivando manifestações artísticas, culturais, desportivas e educacionais. Além de ofertar um momento de descontração e entretenimento aos participantes, a GincaBento vai promover solidariedade, beneficiando as crianças da Abraçaí, que integrarão as quatro equipes participantes. Cada inscrito doará um quilo de alimento no dia do evento, que será destinado à entidade. “A participação e contribuição social faz parte do DNA da FSG e o Abraçaí realiza há anos um trabalho verdadeiramente fantástico. As atividades oferecidas a essas 250 crianças no contra turno escolar certamente farão toda a diferença no futuro delas e isso só é possível através das doações e projetos sociais que contribuem com a entidade”, explica o diretor.

De acordo com a coordenadora executiva da Abraçaí, Daiana França de Oliveira, quase 100 crianças e adolescentes participarão do evento. Destes, 22 jovens irão realizar a abertura da gincana com a apresentação musical “batucada”, onde são utilizados instrumentos de percussão. A coordenadora também ressalta a importância de ações beneficentes a favor da entidade. “Ações como esta, fazem a diferença, contribuindo com a continuidade das atividades desenvolvidas com as crianças, adolescentes e jovens da Abraçaí”, finaliza.
 
Outra ação de cunho social, incentivada pela GincaBento, será a doação de sangue para o Banco de Sangue de Caxias do Sul. A primeira tarefa, já divulgada pela Comissão Organizadora da gincana, pede às equipe que mobilizem pessoas voluntárias para a “Caravana Solidária”, que sairá da Faculdade que acontecerá no próximo sábado, dia 7. “Sabemos da necessidade que o Banco de Sangue enfrenta todos os dias para conseguir doadores e resolvemos abraçar essa causa, incentivando e facilitando o deslocamento para a realização da doação”, reforça Delucchi. Para manter o estoque de sangue, o Banco de Sangue de Caxias do Sul precisa de 50 doações por dia e a fim de amostragem entre os dias 18 a 23 de junho, a média de doações foi 36 doadores por dia.