FSG é vendida a norte-americanos

Depois de 16 anos de atuação em toda a região, a Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), um dos mais importantes grupos de educação no Rio Grande do Sul, anunciou na manhã desta terça-feira, que foi vendida ao grupo norte-americano Advent International. A transação, sujeita à aprovação de órgãos reguladores e outras condições de fechamento, tem sua conclusão prevista para o primeiro semestre de 2015.

Com mais de 10 mil alunos e com sedes em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e Ijuí, a faculdade deve ampliar sua área de atuação, estrutura física e oferecer novos cursos. “Ficamos felizes em ver um investidor experiente como a Advent apoiando o crescimento da FSG, não apenas na região de Caxias mas também fora do Rio Grande do Sul”, afirmou o professor Orlando Chemello, co-fundador da FSG, em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, em Caxias do Sul. “A entrada da Advent vai contribuir para a ampliação da oferta de cursos da FSG e para a expansão geográfica do grupo, incluindo a construção de um novo campus no centro de Caxias do Sul”, complementou o professor Julio Stelzer, também co-fundador da FSG.

Juan Pablo Zucchini, sócio da Advent, afirmou que a FSG está situada em uma região estrategicamente importante do Brasil e é reconhecida por cursos de alta qualidade em graduação, pós e extensão. “A Serra Gaúcha tem o segundo maior produto interno bruto do Rio Grande do Sul e renda per capita acima da média do Estado. Vemos um grande potencial para o crescimento da FSG tanto na sua região quanto em outras partes do Brasil”, destaca.

A aquisição da FSG é o segundo investimento da Advent no ensino superior. Entre 2009 e 2013, o fundo participou do controlou a Kroton Educacional, a maior empresa privada de educação da América Latina e uma das maiores do mundo. Com o apoio e orientação da Advent, a Kroton multiplicou sua base de alunos em 25 vezes, de 40 mil para mais de 1 milhão de alunos, e realizou sete aquisições, incluindo Iuni, Unopar, Uniasselvi e a fusão com Anhanguera.

Os termos de acordo e valores não foram revelados.

 

Reportagem: Raquel Konrad 

 

 É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.