FSG firma parceria com Andreazza para curso de Gastronomia
Por meio de uma parceria estabelecida entre a FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha e a rede de supermercados Andreazza, os estudantes do curso de Gastronomia poderão vivenciar atividades da profissão em ambientes reais de produção de alimentos. A marca de forte presença na região, com unidades nos principais bairros de Caxias do Sul e em outras cidades da Serra Gaúcha, vai compartilhar com os acadêmicos a utilização de padarias, açougues e fruteiras de suas maiores lojas, como Kayser, Bela Vista, Lourdes e Cidade Nova.
A parceria também permitirá que os alunos conheçam a segurança, as boas práticas e o cuidado adotados diariamente na manipulação de alimentos dentro de todos os seus mercados. Segundo o diretor da rede, Jaime Andreazza, "precisamos de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. O Super Andreazza apoia todas as iniciativas que possam contribuir para que mais pessoas tenham acesso à educação", afirma.
O vice-reitor da FSG, Fabio Dall Alba, reforça que, a fim de habilitar novos profissionais na área, unem-se duas instituições tradicionais da região. “O curso de Gastronomia é extremamente prático, e proporcionar aos alunos experiências da vida profissional qualifica ainda mais o aprendizado. Não tenho dúvidas de que a vivência na rede Andreazza vai contribuir muito na formação de nossos acadêmicos”, assegura. Dall Alba acrescenta que o novo parceiro também irá fornecer insumos para a atuação nas estruturas futuramente dedicadas à graduação no Centro Universitário, como o restaurante-escola, a cozinha didática e o laboratório de panificação.
O curso
Multidisciplinar e com enfoque em atividades práticas, a graduação em Gastronomia da FSG inclui temas que partem do empreendedorismo familiar ao atendimento à indústria de alimentos e prestação de serviços. A formação é noturna e divide-se em quatro semestres, que contemplam o ensino de técnicas variadas de manejo e preparo de alimentos, as cozinhas nacional e internacional, clássica e contemporânea, e tópicos como nutrição, harmonização, enologia, planejamento de cardápio, turismo e hospitalidade.
FSG
Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Fundada em 1999, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.
Fotos: Diogo Andreazza | Divulgação Andreazza | Marco Zeminhani