Fuga e recaptura de apenado do presídio, assalto seguido de colisão e roubo a supermercado registrados em Bento Gonçalves
As últimas 24 horas foram movimentadas na área da segurança pública em Bento Gonçalves. Pelo menos três ocorrências de maior vulto foram registradas. Confira detalhes:
Detento foge do presídio e é recapturado duas horas depois
Um apenado de 20 anos de idade fugiu do Presídio Estadual de Bento Gonçalves na tarde deste sábado, dia 24, após pular o muro durante o banho de sol. A Brigada Militar emitiu um alerta e o fugitivo foi recapturado quando caminhava às margens da BR-470, na altura do quilômetro 221, próximo ao trevo de acesso à Garibaldina, por um sargento que atua em Garibaldi e estava de folga. O apenado ainda tentou fugir da abordagem, mas foi detido. Ele havia sido preso no dia 11 de junho, após um roubo qualificado a residência no bairro Santa Terezinha, em Garibaldi. Ele foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e, após, reconduzido ao presídio.
Assalto e colisão no bairro Glória
Um jovem de 20 anos foi vítima de assalto na madrugada deste sábado, dia 24, em Bento Gonçalves. O crime ocorreu por volta das 2h30, na rua Fiorelo Baú, bairro Glória. O jovem estava em um automóvel Polo, com placas de Bento Gonçalves, quando foi abordado por um indivíduo armado com uma faca. Ele anunciou o assalto e mandou o rapaz entregar seu celular e a chave do veículo. A vítima desceu do carro correndo e chegou a levar uma facada na perna, que rasgou sua calça. O assaltante saiu em alta velocidade com o carro e, poucos metros adiante, colidiu-o contra uma caixa de luz. Mesmo assim, ele seguiu acelerando o veículo, bateu na parede de uma residência e atingiu um Honda Civic que estava estacionado na rua. Após o acidente, o acusado fugiu a pé e não chegou a ser preso.
Assalto a mercado no bairro Maria Goretti
Bandidos fortemente armados assaltaram um supermercado no bairro Maria Goretti, na noite da última sexta-feira, dia 23. Eles invadiram o estabelecimento, renderam funcionários e clientes e roubaram o dinheiro dos caixas e do cofre. O gerente e um funcionário foram agredidos pelos criminosos. Eles ainda roubaram os pertences do gerente, dos funcionários e de alguns clientes e chegaram a efetuar disparos para o alto. Após o crime, os ladrões fugiram em um automóvel Punto de cor vermelha, em direção à BR-470. No interior do mercado, os policiais da Brigada Militar encontraram quatro cartuchos calibre 12 deflagrados e dois intactos. Ninguém foi preso.