Funcionária denuncia obrigação de aplicar multas

Não é de hoje que os parquímetros geram reclamações na comunidade. O tema inclusive já foi reportagem de capa no SerraNossa, na edição do dia 19 de novembro . Porém, o descontentamento com o sistema não é manifestado apenas pelos usuários. Uma das funcionárias da Rek Parking, empresa responsável pelo estacionamento pago em Bento Gonçalves, que preferiu não ser identificada, procurou a reportagem para expor sua indignação com as condições de trabalho a que os ‘azulzinhos’, como são chamados os fiscais da zona azul, são submetidos.

Há menos de um ano na empresa, ela reclama da pressão a qual os agentes são submetidos. “Somos obrigadas a trazer várias notificações no final do dia. O número varia conforme a área de trabalho. Não importa quantas sejam as multas apresentadas, sempre parece que há mais por fazer”, denuncia. Estas exigências, entende a funcionária, podem ter reflexos diretos em alguns dos descontentamentos dos usuários dos parquímetros. “É muito comum colegas notificando os motoristas antes do tempo. Às vezes falta apenas um minuto para encerrar o prazo de tolerância e já estão emitindo a notificação para mostrar serviço”, afirma.

Empresa nega

A gerente da Rek Parking em Bento Gonçalves, Angélica Wincker, nega estas acusações. “Não obrigamos ninguém trazer determinado número de notificações ao final do dia. As notificações devem ser dadas só quando há necessidade”, justifica.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br