Funcionário da prefeitura de Roca Sales é preso por desviar doações destinadas às vítimas da enchente
O funcionário teria orientado voluntários a entregarem as doações na sua residência, como se fosse um ponto de recebimento de doações
Um funcionário da prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira, 20/09, por desviar carga de ração e milho para alimentação animal doada por voluntários para os atingidos pelas enchentes no município.
Conforme a Polícia Civil, o homem, de 47 anos, teria orientado os voluntários que fariam a doação da carga, avaliada em cerca de R$ 9 mil, a entregar os alimentos na propriedade dele, como se fosse um ponto de recebimento de doações.
Desconfiados da orientação, os voluntários comunicaram a Brigada Militar (BM). Quando a polícia chegou ao local, flagrou o homem transportando a carga do caminhão para o seu carro particular.
O homem não soube explicar o motivo do carregamento no local e acabou sendo detido. O suspeito foi levado para a delegacia de polícia de Encantado, e deve ser transferido para o presídio após prestar depoimento.
A ocorrência foi registrada como crime de peculato, quando a pessoa se apropria de bens públicos em razão de cargo público.