Fundação Araucária garante pagamento aos médicos

Parte dos médicos terceirizados pela Fundação Araucária em Bento Gonçalves paralisou as atividades na última segunda-feira, dia 14. O motivo seria o atraso no salário relativo ao mês de dezembro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de janeiro. Ao longo desta terça-feira, dia 15, as atividades devem ser normalizadas. A Fundação Araucária garante que já efetuou os depósitos a 95% dos médicos – o restante teria concordado em não receber temporariamente. Assim que a compensação bancária for confirmada, os profissionais que estavam em greve devem retornar ao trabalho.

Como o prefeito Guilherme Pasin (PP) suspendeu por 180 dias os pagamentos de dívidas contraídas pela antiga administração (até 31 de dezembro de 2012) para verificar a legalidade das contas, o recurso veio da própria Fundação Araucária. Para os demais contratados pela Fundação na área da saúde, a empresa está buscando novos empréstimos para poder realizar os pagamentos. Os médicos foram tratados com prioridade em virtude da greve.

O contrato na área de saúde é o único que a empresa ainda mantém com o município. Os contratos nas áreas de assistência social e educação já foram encerrados. Entretanto, conforme a assessoria da empresa, os profissionais ainda aguardam pagamento dos salários atrasados e da rescisão contratual. A quitação destes valores deve ocorrer somente quando a dívida da prefeitura com a Fundação Araucária for regularizada.

Reportagem: Carina Furlanetto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.