Futebol: Dois campeonatos, dois acessos

Na última semana, o Gaúcho de Passo Fundo conquistou seu acesso para a Série A2 do Gauchão 2013. E três peças fundamentais para a conquista participaram também do acesso do Esportivo no primeiro semestre. O zagueiro Adriano, o meio-campo Paulo Josué e o atacante bento-gonçalvense Willian Castagnetti foram titulares durante todo o campeonato.

Na partida de ida contra o Garibaldi, em Passo Fundo, vitória por 1 a 0. No jogo de volta, o Gaúcho saiu derrotado por 2 a 1, mas conquistou a vaga pelo gol fora de casa, marcado por Castagnetti. “Chutei de fora da área e contei com os desníveis do gramado para tirar o goleiro”. O garoto de 22 anos ainda não tem equipe para jogar o Gauchão 2013.

Adriano e Paulo Josué renovaram contrato com o Esportivo e devem se apresentar no Estádio Montanha dos Vinhedos depois da final da Série B. O Gaúcho encara o Aimoré pelo título nos dias 11 e 18 deste mês. Para o meio-campo, a experiência adquirida como titular em Passo Fundo pode ajudar na conquista de uma vaga de titular no alviazul. “Lá, a estrutura, os campos e os materiais de treino eram precários. Tudo isso se transforma em experiência. Se o Winck precisar de mim, estarei pronto”, avalia.

Um dos momentos classificados como determinantes para o acesso do Gaúcho foi a saída do técnico Celso Freitas do comando do clube, logo após o final da primeira fase. “Nós queríamos que ele ficasse, mas quando ele optou por sair tivemos que nos abraçar e fechar o grupo”, avalia Castagnetti. “Conseguimos fazer um grupo muito unido e passamos por times com bastante investimento, como Guarany de Bagé, Bagé, Três Passos e Nova Prata, por exemplo”, complementa Paulo Josué. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.