Galpão do Lar do Idoso em Tapera é destruído
Causas serão investigadas; ele não deve ser reconstruído
Um incêndio atingiu o galpão do Lar do Idoso José e Rosalina Koehler em Tapera, no Norte gaúcho, na noite de sexta-feira, 1º/11. O fogo começou próximo das 21h na estrutura, que fica aos fundos do prédio principal, onde vivem os idosos.
Não havia ninguém no local no momento do incêndio. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros cerca de uma hora depois, mas o galpão ficou destruído pelas chamas.
De acordo com a diretora da instituição, Suane Dallanora, o local era utilizado para armazenagem de lenha, usada no fogão para cozinhar e na lareira. Em um primeiro momento, o local não deve ser reconstruído.
“Só restaram as paredes. Do lado direito era um quarto fechado que já havíamos reformado para guardar móveis e material de jardinagem. Acho que no momento não vamos reconstruir esse galpão, pois estamos em obras de ampliação da instituição”, afirma.
Segundo os bombeiros, o galpão não tinha energia elétrica e as causas do incêndio devem ser apuradas pela Polícia Civil.
A instituição já havia sido atingida por outro incêndio, em 2016. À época o fogo consumiu o prédio principal, que precisou ser totalmente refeito. Os idosos não se feriram e foram levados para casas de parentes.
Fonte: GZH