Garibaldi: barbeiro de 69 anos agredido por irmãos recebe alta da UTI

O barbeiro garibaldense Irani Dalmás, de 69 anos, recebeu alta nesta terça-feira, dia 23, depois de ter passado 10 dias internado na UTI do Hospital Pompeia de Caxias do Sul. Ele havia ficado gravemente ferido após ser agredido por dois irmãos, de 24 e 36 anos, na noite do dia 13 de janeiro. O desentendimento aconteceu no salão da comunidade de Linha Vitória, interior de Carlos Barbosa.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Carlos Barbosa e os agressores foram identificados, mas não chegaram a ser presos. A vítima deverá ser ouvida pelo delegado Clovis Rodrigues de Souza, que responde pela delegacia da cidade vizinha no período de férias do titular, delegado Leônidas Costa Reis.
De acordo com informações da Rádio Garibaldi, Dalmás está se recuperando bem, mas segue em tratamento e deverá, nos próximos dias, ser submetido a implantes dentários, porque perdeu diversos dentes durante a agressão, o que tem dificultado a alimentação. O idoso também sofreu ferimentos no abdômen e na cabeça.

Relembre

A desavença que culminou nas agressões teria ocorrido horas antes, em um bar no bairro Alfândega, em Garibaldi, onde Dalmás teria tentado cobrar uma dívida de um homem, pai dos agressores. Os acusados sentiram-se ofendidos e foram até linha Vitória, para onde Dalmás foi posteriormente. No salão da comunidade o idoso foi agredido com uma chave de boca e dois pedaços de madeira. Os objetos foram entregues à Polícia Civil. Dalmás foi socorrido e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital Pompeia, onde permaneceu na UTI por 10 dias e foi submetido a cirurgia.